domingo, 13 de setembro de 2009

Bebendo e Aprendendo


Não vejo a hora de chegar o verão. Ontem tive uma prévia de uma noite de verão com os amigos. A gente foi beber em um 'bar novo' aqui na região. É um bar que quase nunca vamos, apenas toda semana! =P



Estava calor. Um clima agradabilíssimo. Lá, como sempre, rimos em demasia e discutimos diversos assuntos e situações.

Planejamos viagem de ano-novo, a do carnaval, pensamos na viabilidade de lugares, se praia ou sítio, questionamos o convite de pessoas fora do nosso círculo, pessoas estas passíveis de aceitação no caso de serem solteiras (mentira! essa era a vontade dos sem-nínguem!), =), só pra dar uma miscigenada.

Eu e a Eqp S Femme Fatale (lado feminino solteiro da galera) estruturamos as diretrizes de uma festa que teremos no próximo dia 25.

Também relatamos experiências, as do último feriado inclusive e outras que aconteceram no decorrer da semana e essa foi uma das partes que mais me proporcionaram reflexão.


Entre falas e fatos, aprendi (espero!) que a gente sempre sabe o que fazer na situação do vizinho, o que falar para alguém, como agir e o que esperar. Mas, quando é com a gente, toda técnica de comportamento e conquista tornam-se invalidados e tudo isso por causa de um sentimento. Quando há algum dele, que não necessariamente precisa ser amor ou paixão, muitas vezes pode ser carência ou fuga, nos percebemos cometendo erros que quando observamos no relacionamento do amigo parecem claros.


E descobri (feliz ou infelizmente!) que assusto as pessoas, com exceção dos meus amigos e familiares que me conhecem, com meu jeito 'amoroso' de tratar o próximo. Manja a "Teoria do Gambá"? Então, acho que estou precisando racioná-la. O que me deixa triste. Esse 'susto' é uma interpretação errônea, apesar de fundamentada das pessoas. É diferente uma pessoa chata que não para de ir atrás de você e uma pessoa educada e cheia de amor pra dar que responde às suas tentativas de contato. Não é? Ou será que estou tentando achar justificativas para manter uma resistência em mudar?


Enfim, eu sou feliz! Não estou querendo mudar não... Mas que eu sai do bar com outra mentalidade e bem mais sóbria de sentimentos alheios, inebriedade esta aplicada apenas a sentimentos mesmo =P, ah eu saí!

Tentarei, prometo, aplicar as novas lições e trabalhar minha egocentricidade, para independer da reciprocidade dos que se aproximarem.

E só tenho que agradecer por ter amigos com tanta capacidade reflexiva, de relação e verbalização de qualquer contexto pertinente! Obrigada amigos, minha evolução continua por vocês!




Um comentário:

  1. Taty vc é demais e única! A gente te ama pq vc é assim, puro amor!

    Estamos todos em mutação, sempre. Se for pra refletir, que seja para buscar o melhor ( o q é quase impossível, pq todo mundo na nossa galera é muito amigão e fodão...hahahaha).

    Eu tbm fico pensando em muitas coisas depois das nossas reuniões no bar e acho que nunca vou conseguir aprender tudo o que vocês oferecem. Mas um pouquinho dá pra compartilhar,néam!?

    Amei o blog!!!! De verdade! É mto vc! Vou visitar sempre!

    Um beijo

    ResponderExcluir