domingo, 17 de janeiro de 2010

Sei que é cedo



Sim é cedo, eu sei, mas haja inspiração, viu gente... To precisada de falar!

...


Me lembro remotamente do assunto, era ano passado (2009) em uma das várias conversas agradáveis e filosóficas que tinha com um amigo distante. Naquele momento ele me questionava sobre minha solteirice.


Enchi o peito, mas enchi com toda convicção de quem teve um relacionamento fail, naturalmente, senão ainda estaria nele, porém extremamente útil pela experiência adquirida e lugares conhecidos para responder: "Não namoraria qualquer um. Tenho uma família, amigos (que talvez nesse sentido tenha maior relevância) que zelam por mim, que se preocupam com meu bem estar e que têm a consciência do que eu mereço e não apresentaria qualquer pessoa a eles!"


Muito ego? Sim! E graças à Deus! Ele me fez tanta falta naquele namoro de oito anos.


Sou mulher formada agora, isso inclui estilo, jeito, gostos, flexibilidade deles. Sei o que quero. Sei a pessoa que quero ao meu lado. Tenho princípios, resultantes de experiência, de ajuda procurada, de personalidade. Tenho muito respeito pelo próximo e tem gente que não entende como é isso. E o mais importante, sou feliz! Reparem, eu já sou feliz. Não deposito mais minha felicidade em ninguém. Como diz o post abaixo, não tenho tampa de panela, nem sou metade de laranja por que sou inteira.


Não foi fácil, mas eu consegui e quem passar pela peneira, preencher o check list e finalmente estiver comigo será feliz TAMBÉM.


Hoje, há alguém que diz 'por onde você andou esse tempo todo?', há alguém que me olha encantado, que canta no meu ouvido, que admira meus olhares, minhas caretas, reações e atitudes e se desdobra para permanecer o máximo de tempo possível ao meu lado.


É esse o amor que podemos escolher: sem sobressaltos, sem dor, sem tristeza, um amor leve, livre, solto, um amor que vem para ficar, para uma vida, para o tempo que durar…















P.s. Amada amiga desaventurada, obrigada pelo repertório por me ajudar com meu último parágrafo!

P.s.2. Em todo post eu resgato falas e momentos que ocorreram outrora, peço perdão por usar isso como ferramenta para iniciar minhas frases e descrever meus pensamentos, mas como disse no primeiro de todos eu reforço, é conforme meus casos em arquivo mental.



2 comentários:

  1. Bom te ver assim! E fico mais feliz ao saber que está com uma pessoa bacana, a qual você merece e vice-versa. E agora munida de novas inspirações, espero que dê mais atenção ao blog hein? rs

    ResponderExcluir
  2. Encantado pela sua beleza e jeito de ser.

    Suas palavras são como uma leve canção que me faz ver o quanto vale a pena estar ao seu lado, e que compulsivamente me faz pensar em seus olhos cruzando com os meus a poucos sentímetros de distância, sentindo seu perfume, seu cheiro, seu gosto, onde o calor do seu corpo me faz ver o quanto somos feitos um para o outro, deixando a saudade tomar conta.

    Perfeita, perfeita pra mim.

    ResponderExcluir